A pressão da água do seu chuveiro e de suas torneiras está diretamente relacionada à distância entre a caixa d’água e os canos de saída de água. Quanto maior essa distância for, maior será a pressão da água. No entanto, o modelo de chuveiros e torneiras também tem influencia nesse aspecto.

Existem basicamente dois problemas relacionados à pressão da água: ela pode ser baixa ou muito alta. No caso da última (pressão muito alta), pode-se optar pelo uso de uma válvula redutora de pressão. No entanto, a baixa pressão costuma ser um problema mais comum, a qual pode ser resolvida por meio de diferentes alternativas.

A utilização de uma bomba de pressurização automática é uma das opções para aumentar a pressão da água de chuveiros e torneiras. Mas, se a falta de pressão está relacionada especificamente ao chuveiro, pode-se optar também por peças com pressurizadores.

No entanto, a melhor forma de evitar esses problemas é procurar a ajuda de profissionais especializados no momento da compra de chuveiros e torneiras. Você sabia que existem modelos que, dependendo da pressão da água, podem não funcionar?

A Primeira Linha tem uma equipe de vendas qualificada capaz de indicar os produtos mais adequados para a sua casa e ainda apresenta uma gama de produtos de luxo para levar sofisticação para o seu banheiro.

Fotos: Reprodução
6468c5b56320c6e364c851c7620de4f5

chuveiro_deca_quadrado_gold_1992-gl-ct-500x500

chuveiro-de-parede-deca-quadrado-red-gold-1992-gl-ct-rd-500x500

download-1