Passados quase dois meses da realização da última edição do Salão Internacional de Móveis de Milão – considerado mundialmente o mais importante evento de design e arquitetura, muitas das tendências e dos produtos apresentados estão se consolidando no mercado. Então, é possível saber se ganharam a empatia de profissionais e consumidores e, assim, tornaram-se um “must have”.

Entre as trends, está o uso de pedra como protagonista em diferentes ambientes. Para aquecer esse recurso “frio”, profissionais têm apostado em seu uso junto com a madeira. Essa junção de elementos pode resultar em espaços requintados, mas, para realizá-la, vale optar por projetos personalizados feitos sob medida. Com certeza, uma forma de levar luxo para o décor de casa.

O couro é outro sonho de consumo para quem quer compor um décor up-to-date. Mas ele vai além do revestimento de sofás e poltronas. Agora, a ordem é usá-lo em detalhes, como puxadores e revisteiros. Clássico, sem dúvida, o couro garante um “ar chic” a diversos ambientes, sobretudo livings e offices.

O vidro é mais um “must have”, seja translúcido em diferentes tons, como fumê e verde, ou com efeito espelhado. Versátil, ele pode aparecer de inúmeras maneiras na decoração, desde tampos até portas de nichos, por exemplo. O vidro ajuda a compor ambientes de visual atual, mas, ao mesmo tempo, serve de curinga, já que não é um material de visual datado.

Em relação a cores, como já adiantamos na semana passada, o cinza se consolida como “queridinho”. Em diferentes texturas e tonalidades, é capaz de garantir diversas características aos ambientes, tornando-os contemporâneos, descolados, sóbrios, elegantes etc. No entanto, o azul também tem espaço, principalmente os tons mais suaves, seguindo a tendência anunciada pela Pantone.

Fotos: Divulgaçãomilão 1

milão 2

milão 3

milão 4

milão 5