Na semana passada, falamos sobre a ligação de três áreas da cozinha  pia, fogão e geladeira  que originam o chamado triângulo de trabalho. Essa conexão é importante por tornar o ambiente funcional, já que facilita a circulação das pessoas.

Ela pode ser composta de diferentes formas, dependendo do tipo de cozinha. Nas cozinhas do tipo corredor, que são caracterizadas por ficarem entre duas paredes, se possível, vale apostar em um ponto de um lado e os outros dois devem ficar do lado oposto.

No entanto, a distância entre essas duas paredes pode dificultar um pouco a movimentação. Caso ela seja muito pequena, a cozinha será estreita e, assim, talvez seja preciso colocar pia, fogão e geladeira em uma única parede, como acontece com as cozinhas lineares.

Logo, é indicado optar por uma marcenaria personalizada para otimizar o espaço. Algumas dicas são: 1- Utilizar as paredes com armários suspensos; 2- Apostar em cores claras  isso vale para qualquer ambiente de medidas reduzidas; e 3- Garantir o máximo possível de entrada de luz natural.

Conheça mais detalhes desse tipo de cozinha e esclareça suas dúvidas com a Resevila.

Fotos: Reprodução
corredor-1

corredor-2

corredor-3

corredor-4