Ter uma cozinha sofisticada e moderna é o desejo de muitos. Por isso, a procura por armários sob medida e eletrodomésticos de ponta só têm crescido. No entanto, cada um tem seus gostos e preferências pessoais, por isso, é possível afirmar que existem inúmeros modelos de “cozinhas dos sonhos”.

Assim, elas podem contar com diferentes recursos em sua composição. Hoje, muitos que contam com espaço disponível não abrem mão das ilhas centrais. Anos atrás não eram muito comuns nas cozinhas brasileiras, mas atualmente têm status de tendência. É possível afirmar que elas levam elegância ao ambiente, ao mesmo tempo que agregam praticidade.

No entanto, é um recurso ideal para cozinhas amplas, já que é preciso garantir, no mínimo, 60 cm de espaço por todo o seu perímetro. Essa medida proporcionará uma circulação confortável e também a abertura de gavetas e portas de armários sem problemas.

As ilhas tornam o ambiente mais prático e funcional a partir do momento que podem receber o cooktop, a pia principal ou mesmo uma segunda pia. Elas também podem funcionar como bancada de trabalho ou como bancada para refeições rápidas.

As características desse recurso dependem de diversos fatores, como das proporções da cozinha e das preferências pessoais de cada um. É claro que planejá-la sob medida juntamente com toda a marcenaria da cozinha é fundamental para ter um resultado positivo. Projeto sem compromisso na Resevila Santo André. Av. Portugal, 1471, Santo André. Tel. 4229-6632.

Fotos: Reprodução
ilha 4ilha 3ilha 2ilha 1