Ter uma sala de jantar bonita e confortável é o primeiro passo para receber amigos de forma sofisticada e elegante. No entanto, se não houver um cuidado especial na montagem da mesa, é fácil que o ambiente, mesmo com um décor de “encher os olhos”, perca o “encanto”.

Por isso, vale apostar em uma mesa “bem posta”, levando em consideração as regras de etiqueta….

Não é necessário segui-las à risca, colocando todos os copos, pratos e talheres. Lembre-se que tudo deve ser feito de acordo com a ocasião.

Primeiramente, procure dispor todos os utensílios espaçadamente, o que ajudará na composição de um visual organizado e clean. Nada de colocá-los “grudados” um ao outro. No caso dos talheres, facas devem ficar à direita e com serras viradas para o prato; garfos à esquerda do prato; e talheres de sobremesa acima do prato.

Para servir as bebidas, em ocasiões mais formais, utilize taças, dessa forma, evitando os copos. Elas devem ser colocadas acima e à direita do prato. Assim como os copos, guardanapos de papel e palitos também não devem ser usados. Pode-se usar toalhas para forrar a mesa, mas também pode-se compor uma bela mesa optando pelo uso de um jogo americano.

Imagens: Reprodução

mesa 1

mesa 2

mesa 3

mesa 4

Compartilhe:Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *