Com certeza, peças de design garantem um toque refinado a diferentes ambientes. Podem ser desde sofás até luminárias, mas, vamos falar primeiramente de poltronas que se tornaram verdadeiros ícones do design. Definitivamente, podem levar requinte a salas, quartos, home theaters, home offices etc.

Quando se fala em design, é impossível não citar o dinamarquês Arne Jacobsen (1902-1971). Entre seus trabalhos há inúmeras obras reconhecidas mundialmente e que permanecem atuais apesar do passar dos anos, como as poltronas Egg e Swan. Com certeza, ambas funcionam como elemento de destaque em projetos contemporâneos.

Outro modelo que garante sofisticação a qualquer ambiente de casa é a poltrona Barcelona. O alemão naturalizado norte-americano Mies van der Rohe (1886-1969), autor da famosa frase “less is more” (“menos é mais”), assina o desenho da peça. A sua elegância garante charme aos estilos decorativos mais sóbrios.

Lançada em 1955, a poltrona Charles Eames criada pelo casal norte-americano Charles (1907-1978) e Ray Eames (1912-1988) é sinônimo de sofisticação até hoje. Uma aposta sem riscos para diferentes cômodos, desde o escritório até o home theater.

E não poderia faltar a obra de um brasileiro, afinal, nosso país tem nomes importantes do design mundial. A poltrona Mole de Sérgio Rodrigues (1927-2014) tem um porte elegante e, ao mesmo tempo, mostra-se bastante confortável. Com certeza, é uma peça que se destaca no décor.

Fotos: Reprodução
poltrona 1

poltrona 2

poltrona 3

poltrona 4

poltrona 5