A distribuição de quadros nas paredes de casa está em alta, sendo uma das tendências de 2015. No entanto, o que está em voga são as composições com diversas peças. Hoje, a disposição de único quadro isolado é considerado “old school”, ou seja, está fora de moda.

A composição usando diferentes quadros pode ser usada em diferentes ambientes, como hall de entrada, corredor, sala, quarto… Mas, para obter um bom resultado, é fundamental que o layout seja planejado previamente. Aqueles que começam a colocar os quadros juntos na parede aleatoriamente têm grandes chances de obter um visual desequilibrado e de gosto duvidoso.

Um exemplo que garante um décor descolado e moderno é criar uma composição junto à cabeceira da cama. Os quadros servirão como complemento de uma marcenaria planejada sob medida que abrange não só os armários, mas também a cabeceira da cama, que pode ser um elemento de sofisticação e destaque no ambiente.

Sergio Astrauskiene (arquifarofa.blogspot.com), consultor do Grupo Primeira Linha, escreveu um artigo com outras dicas importantes de como dispor quadros de forma adequada para a revista Agora Decore. Veja mais detalhes na próxima edição da revista, que deve se colocado no ar em breve (www.agoradecore.com.br).

Fotos: Reprodução
galeria 1

galeria 2

galeria 3

galeria 4

galeria 5