Devido à globalização, a decoração apresenta tendências mundiais, assim, a gente pode ver aqui no Brasil e em muito outros países, seja Estados Unidos, França ou Japão. No entanto, peculiaridades culturais acabam sendo responsáveis por algumas diferenciações.

Por exemplo, em alguns países, o banheiro apresenta detalhes que acabam sendo estranhos para nós brasileiros, como a Austrália. Primeiro, cestos de lixo não recebem papel higiênico… ele deve ser jogado no vaso sanitário. Lixeiras recebem apenas material não degradável.

Aliás, isso é muito como pelo mundo, como em diversos países da Europa e nos Estados Unidos, assim como as banheiras. Grande parte das casas australianas contam com essas peças. Neste caso, o chuveiro pode ser instalado sobre a banheira ou separadamente em um box.

Além disso, na Austrália, é bastante comum encontrar a lavanderia dentro do banheiro. Há casas com lavanderia separada nas proximidades da cozinha, como no Brasil, mas um grande número delas conta com a lavanderia no banheiro mesmo.

Outra curiosidade é que diversas casas possuem um ambiente separado para o vaso sanitário, ou seja, existe um espaço exclusivo para ele, sendo que todo o restante, como pia e área de banho, fica em outro ambiente.

Fotos: Reprodução
australia 1

australia 2

australia 3

australia 4