Em grande parte das casas brasileiras, o micro-ondas é um dos eletrodomésticos mais utilizados. Por isso, o seu posicionamento deve ser bem pensado, de forma que seu acesso seja fácil e confortável. Com um projeto de marcenaria sob medida da cozinha, também é possível colocá-lo em um local que contribua com a estética do ambiente.

É comum ver micro-ondas em nichos junto aos armários superiores e nas proximidades do fogão ou, até mesmo, logo acima dele; sobre a bancada que abriga a cuba; em nichos no gabinete, ou seja, em uma posição mais baixa; e também em torres de aquecimento que costumam abrigar tanto o forno de micro-ondas como um forno elétrico.

No entanto, considerando praticidade, acessibilidade e conforto, nós do Grupo Primeira Linha acreditamos que o principal ponto que deve ser avaliado para obter a posição ideal é a altura. Logo, para aqueles que usam frequentemente o micro-ondas, é indicado colocá-lo na altura dos olhos, seja em nichos dos armários superiores ou em uma torre de aquecimento.

Essa posição possibilita a fácil visualização do alimento que está sendo preparado e ainda evita agachamentos desconfortáveis. Para mais detalhes, consulte a equipe do Grupo Primeira Linha.

Projetos: Arquitetura 8

Arq. Nanci Pedro

Arq. Thais Kalitin

Arq. Sérgio Astrauskiene

Fotos: J Vilhora