Quando se fala em toalheiros para banheiros e lavabos, a variedade de modelos é imensa, seja para toalhas de rosto ou banho. Porém, agora, vamos falar especificamente daqueles que são fixados em paredes, por que há uma dúvida muito comum relacionada a esses modelos: “Qual a altura ideal para a sua fixação?”

A resposta não é simples, porque varia de caso para caso. Mas, comentaremos as situações mais comuns. Modelos para toalhas de rosto, como aqueles em formato de anel ou gancho, podem ser colocados cerca de 30 cm acima da cuba. Considerando-se o chão, profissionais recomendam uma altura de 1,20 cm.

Já a posição dos toalheiros para peças de banho, como o modelo barra, segundo marcas de acessórios para banheiros, ele pode ficar entre 1,20 m e 1,80 cm de altura a partir do chão. Para chegar a medida ideal, deve-se considerar a altura média dos usuários do banheiro, estabelecendo uma medida confortável para o uso de todos.

No entanto, existem situações em que esses números podem mudar bastante. Toalheiros fixados nas proximidades de banheiras, pode exemplo, podem ser colocados em uma altura menor – em torno de 90 cm, pois, assim, aqueles que usam a banheira têm fácil acesso às toalhas sem que seja preciso se levantarem.

Fotos: Reprodução

f