Na semana passada, comentamos como incrementar o visual de cabeceiras personalizadas para a cama. Dessa vez, falaremos de um ambiente, no qual detalhes podem fazer uma grande diferença: a cozinha. Confira abaixo 5 formas de dar um UP nesse tipo de ambiente.

1. Revestimento sofisticado – Há diferentes tipos de revestimentos que podem ser utilizados. Porém, é preciso muito cuidado ao fazer sua escolha, afinal, trata-se de um ambiente destinado à preparação de alimentos, logo, o revestimento deve ser resistente à abrasão e fácil de limpar. Porém, é possível apostar em revestimentos mais delicados e elegantes em detalhes, como nichos. Logo, espelhos e laca são boas opções.

2. Puxadores requintados – Essas peças não são meros detalhes. Elas dão acabando à marcenaria, é uma espécie de “toque final”. Por isso, opte por modelos elegantes que sigam o mesmo estilo de design dos armários.

3. Projeto luminotécnico – Sem dúvida, a iluminação é um complemento fundamental para o décor dos ambientes. Na cozinha, além de fundamental para a realização das atividades com segurança, ela também pode levar elegância e sofisticação. Podem ser utilizados, por exemplo, pendentes sobre a bancada, fitas LED embutidas em armários e spots distribuídos pelo ambiente estrategicamente.

4. Eletrodomésticos modernos – Geladeira, fogão, micro-ondas, fornos, coifas, entre outros, são itens fundamentais em cozinhas, não só para sua praticidade como para seu visual. Logo, peças velhas ou de design totalmente diferente da marcenaria influenciarão diretamente no resultado final do décor desse ambiente. Por isso, se for investir em um projeto de marcenaria personalizado, vale rever os eletrodomésticos que possui e fazer a atualização, caso seja necessário.

5. Ilha ou bancada – Ilhas são um tipo de elemento que garantem elegância à cozinha, além de garantir mais espaço para o preparo de alimentos. Porém, nem todas elas têm as dimensões mínimas para abrigar esse recurso. Logo, as bancadas são ótimas opções, sendo viáveis para cozinhas pequenas e garantindo não somente espaço extra, mas também integração com áreas de convívio, como salas de estar e de jantar.

Fotos: J Vilhora
J.Vilhora_0512J.Vilhora_3051J.Vilhora_0525J.Vilhora_2843J.Vilhora_3073J.Vilhora_3068tp://www.primeiralinhabanheiros.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/06/J.Vilhora_0534.jpg”>J.Vilhora_0534