Ao apostar em uma cabeceira personalizada para a cama, é possível incrementar o visual do quarto. No entanto, o projeto da peça deve contar com elementos que a destaque, tornando-a um dos protagonistas do décor do quarto. Confira abaixo 5 formas de dar um UP na cabeceira de sua cama.

1. Revestimento sofisticado – Couro, veludo e linho são alguns dos tecidos que podem revestir cabeceiras. Com certeza, são opções capazes de garantir requinte a esse tipo de peça. Se você prefere não apostar em tecidos, folha de madeira e laca também são alternativas que podem resultar em visuais luxuosos.

2. Oversize – Cabeceira que acompanha as proporções da cama é uma escolha tradicional e segura. Mas, para aqueles que estão dispostos a arriscar, atualmente, peças oversize são tendência e, em geral, costumam levar glamour para os quartos. Elas podem ser mais largadas do que a base e o colchão e podem ser altas, chegando até mesmo ao teto ou ainda cobrindo toda uma parede. As opções de design são diversas.

3. Iluminação especial – Garantir iluminação especial para cabeceiras é uma forma de destacar a peça no ambiente. Ela pode ser feita de inúmeras maneiras, por exemplo, com sptos direcionados embutidos no teto e com fitas LED embutidas atrás da cabeceira. Independentemente da sua preferência, é certo que o projeto luminotécnico dará um visual diferenciado e sofisticado à peça.

4. Nichos – Cabeceiras com nichos asseguram espaço para a disposição de diferentes itens. Logo, eles podem servir tanto de apoio para os pertences daqueles que utilizam a cama, como de objetos decorativos, sejam quadros, porta-retratos etc. Com isso, é um tipo de elemento que contribui na praticidade e estética do dormitório.

5. Estofamento – Ao estofar a cabeceira da cama, com certeza, garante-se um visual aconchegante e sofisticado à peça. Além disso, é possível aplicar diferentes técnicas no estofado, como o capitonê e o botonê, os quais, sem dúvidas, darão um charme extra à peça.

Grupo Primeira Linha – www.grupoprimeiralinha.com.br

Fotos: Reprodução
cabeceira 1

cabeceira 2

cabeceira 3

cabeceira 4

cabeceira 5

cabeceira 6