Na semana passada, falamos sobre recursos que estão fora de moda. Agora é a vez de falar no que está em alta. Mas, como ao longo do ano, temos falado das tendências para o décor, resolvemos rever o que foi apresentado nas recentes temporadas de moda Primavera-Verão 2016 na Europa e nos Estados Unidos, e listar o que pode ser aplicado na decoração. Afinal, existe uma influência direta entre esses dois “mundos”.

Confira três fortes tendências apresentadas por marcas famosas que podem ser aplicadas não somente ao guarda-roupa das pessoas, mas também ao visual de suas casas.

1. Retro – Peças com visual retro marcaram presença em coleções de grifes como Roberto Cavalli. Considerando que objetos decorativos e móveis retro já têm aparecido como tendência na decoração, o mundo da moda só reforça que o retro ainda permanecerá em voga por mais algum tempo.

2. Estilo Oriental – Tecidos leves e “japonismo” foram a aposta de Armani Privé, entre outras marcas internacionais de luxo. Na decoração, essa tendência pode ser aplicada facilmente, seja com o uso de objetos decorativos característicos, como Budas e futtons, até estampas orientais em tecidos utilizados como revestimento de mobiliário.

3. Romantismo – Renda e bordados sempre dão um toque de romantismo ao vestuário e foram recursos usados pela Gucci. O branco e as candy colours são recursos interessantes para criar ambientes de décor mais romântico, assim como peças de visual vintage, sejam móveis ou peças decorativas.

Fotos: Reprodução
moda 1

moda 2

moda 3

moda 4

moda 5

moda 6