Assim como a moda, a decoração também tem suas tendências. Logo, há recursos e peças que garantem um visual atualizado e “antenado” aos ambientes. No entanto, diferentemente do mundo fashion, no décor, as tendências são menos impactantes e apresentam mudanças mais sutis, afinal, não dá para mudar o visual da casa toda de um ano para o outro.

Quem está decorando ou redecorando os ambientes de casa acaba seguindo as novas tendências. Mas, não se preocupe, o termo “fora de moda” em decoração não é sinônimo de brega. Na verdade, é mais para desuso. Confira a seguir cinco recursos que eram muito utilizados há pouco tempo, mas agora estão fora de moda.

1- Grafiato em ambientes internos – Este tipo de pintura texturizada foi amplamente usada em diferentes áreas da casa. Em geral, era bastante empregada em apenas uma parede para dar um diferencial de textura no ambiente. Hoje é mais utilizada nas paredes externas.

2- Papel de parede em todo o ambiente – O papel de parede continua em alta. No entanto, o seu uso mudou um pouco. Atualmente, arquitetos e designers de interiores preferem aplicá-lo somente em uma parede, em vez de adotá-lo em todo o cômodo.

3- Madeiras em tons escuros – Tons escuros são sempre clássicos, sobretudo, quando se trata de madeira, como imbuia e tabaco. No entanto, as atuais tendências apostam em madeiras de tonalidades mais claras.

4- Porcelanato de medidas menores – Atualmente, os porcelanatos de medidas menores estão em desuso, sendo os maiores os preferidos. Além do resultado estético, profissionais apontam a facilidade na limpeza, já que há menos áreas de rejunte.

5- Print animal – Há alguns anos, o print animal voltou com força total, mas aos poucos tem perdido espaço. No entanto, vale destacar que é uma forma de garantir personalidade ao décor, mas quando usado sem exageros.

Fotos: Reprodução

moda 4

moda 3

moda 2

moda 1