Porcelanato líquido. Já ouviu falar?

O porcelanato é um revestimento muito conhecido, que, nos últimos anos, caiu no gosto dos brasileiros. Mas, e o porcelanato líquido… você já ouviu falar? Utilizado há muito tempo em estabelecimentos comerciais e na indústria, agora ele chegou às residências.

Apesar do nome, o porcenalato líquido não tem nada a ver com o porcelanato tradicional, que é um tipo de piso cerâmico. Continuar lendo

Marcenaria: Evite dores de cabeça! 5 coisas irritantes de empresas descomprometidas

Ao optar por um projeto de marcenaria personalizado, é fundamental buscar empresas de know-how, que trabalhem com profissionais qualificados e materiais de qualidade; e que sobretudo prezem por um bom atendimento ao cliente, tanto na venda como na pós-venda.

Claro que a pesquisa de preços deve ser feita, mas lembre-se que diferenças “gritantes” podem ser um alerta do que virá pela frente. Por isso, tome cuidado, afinal, o barato pode sair caro. Confira abaixo 5 coisas, no mínimo, irritantes que você pode se deparar, caso contrate uma empresa descomprometida. Continuar lendo

VARANDAS, ÁREAS DE CHURRASQUEIRA E COZINHAS GOURMET.

Com as festas de final de ano chegando, com certeza, as áreas de lazer de casa, como varanda, espaço gourmet ou área de churrasqueira, serão muito utilizadas. Independentemente do ambiente, para receber amigos e familiares com conforto e sofisticação, é fundamental ter uma área organizada. Para isso, nada melhor do que armários sob medida.
Continuar lendo

Deque em varandas: Um toque charmoso!

As varandas são áreas “gostosas” da casa onde é possível receber amigos e familiares para um bate-papo acompanhado por um jantar, um churrasco, uma pizza ou um vinho, por exemplo. Mas também é um espaço para se aconchegar, curtir o sossego e relaxar.

Por isso, é um ambiente que pode contar com diferentes recursos, por exemplo, churrasqueira, forno de pizza, ofurô, jardim etc. Além disso, é possível inserir elementos diferenciados para dar um toque charmoso ao décor, como os painéis de madeira.

No entanto, lembramos de mais um item que pode incrementar o visual da área: o deque de madeira, afinal, ele acaba personalizando a área. Quando utilizado com outro tipo de material, compõe um piso com textura diferenciada. Ele também pode criar níveis no espaço, o qual pode ser utilizado para destacar elementos decorativos, como bancos, vasos e futtons.

Mas, as vantagens não são apenas estéticas, afinal, vale lembrar que a sua instalação é simples e rápida. O deque pode ser colocado sobre o piso pré-existente rapidamente e sem muita sujeira. Definitivamente, é um recurso que deve ser considerado ao fazer o projeto sob medida da sua varanda. Saiba mais detalhes com a equipe da Resevila Santo André.

Fotos: Reprodução
quitinete 01

Juntando o espaço externo das casas e a segurança dos apartamentos

Depois de falarmos sobre studios, lofts, penthouses e coberturas duplex, vamos comentar sobre um outro tipo de apartamento: o garden (também chamado de giardino). Ele ainda não é tão popular no Brasil, mas tem conquistado aqueles que buscam a segurança dos apartamentos e o espaço e aconchego das áreas externas de casas.

Continuar lendo

A exclusividade dos apartamentos penthouse

Nas duas últimas semanas, comentamos sobre dois diferentes tipos de apartamentos que estão em alta nas grandes cidades brasileiras: studios e lofts. Definitivamente, o espaço reduzido mas charmoso dos studios e o estilo despojado dos lofts têm atraído um público específico formado por jovens solteiros e casais.

Continuar lendo

Móveis para o jardim?! É isso mesmo…

Ao pensar em ter um jardim ou cultivar plantas dentro de casa, independentemente de suas proporções, concentramos em dois pontos iniciais. O primeiro é escolher as nossas espécies favoritas e, depois, decidir como elas serão dispostas na área externa ou nos ambientes internos, por exemplo, varandas, jardins verticais ou jardins de inverno.

Continuar lendo