Porcelanato líquido. Já ouviu falar?

O porcelanato é um revestimento muito conhecido, que, nos últimos anos, caiu no gosto dos brasileiros. Mas, e o porcelanato líquido… você já ouviu falar? Utilizado há muito tempo em estabelecimentos comerciais e na indústria, agora ele chegou às residências.

Apesar do nome, o porcenalato líquido não tem nada a ver com o porcelanato tradicional, que é um tipo de piso cerâmico. Continuar lendo

Cabeceira junto à parede com janela Como conseguir um resultado sofisticado?

Ao escolher onde posicionar a cama no quarto, recomenda-se que a cabeceira não fique encostada na parede com janela, pois esse posicionamento costuma dificultar a composição do décor do ambiente. No entanto, nem sempre é possível fugir desse posicionamento.
Continuar lendo

5 formas de dar um UP na cabeceira da cama

Ao apostar em uma cabeceira personalizada para a cama, é possível incrementar o visual do quarto. No entanto, o projeto da peça deve contar com elementos que a destaque, tornando-a um dos protagonistas do décor do quarto. Confira abaixo 5 formas de dar um UP na cabeceira de sua cama.

1. Revestimento sofisticado – Couro, veludo e linho são alguns dos tecidos que podem revestir cabeceiras. Com certeza, são opções capazes de garantir requinte a esse tipo de peça. Se você prefere não apostar em tecidos, folha de madeira e laca também são alternativas que podem resultar em visuais luxuosos.
Continuar lendo

Cozinha clean e charmosa

Já faz algum tempo que nós do Grupo Primeira Linha trabalhamos em parceria com o arquiteto Sergio Astrauskiene. Por isso, conhecemos suas preferências e seu prazer em criar ambientes exclusivos e criativos.

No entanto, ambientes integrados podem ficar com um visual carregado, caso todas as áreas tenham muitos elementos marcantes. Por isso, nesses casos, Sergio procura o equilíbrio apostando em um décor de estilo clean.
Continuar lendo

Fun Design. Já ouviu falar?

Já faz algum tempo que o termo Fun Design (ou FunDsgn) tem sido utilizado no design de interiores. Traduzindo-se a palavra em inglês “fun”, chega-se à “diversão” em português e é exatamente esse o intuito do Fun Design, criar ambientes de visual divertido e descontraído, que também acabam sendo bastante joviais e urbanos.

Para criar um décor com esse estilo, pode-se apostar em diferentes elementos e recursos. Quando se fala em paleta de cores, por exemplo, deve-se optar por tonalidades vibrantes e alegres. Já quanto a peças decorativas, aquelas de referência pop casam perfeitamente com o Fun Design.
Continuar lendo

Cozinha perfeita para receber cooktops

Há algum tempo, os cooktops têm ganhado espaço nas cozinhas, substituindo os fogões convencionais e dando um visual mais contemporâneo a esses ambientes. No entanto, ao optar por eles, é fundamental que a bancada seja feita adequadamente para recebê-lo.

Profissionais recomendam que a bancada onde o eletrodoméstico será instalado deve ter entre 2 e 6 cm de espessura, números eficientes para suportar o seu peso. Além disso, é fundamental que o material da peça seja resistente a altas temperaturas.
Continuar lendo

Carolina Vilela: Sofisticação e sobriedade

Nós do Grupo Primeira temos muito orgulho em divulgar o resultado da nossa parceria com a arquiteta Carolina Vilela. Semana passada mostramos a cozinha de um projeto que abrangeu todos os ambientes de um apartamento. E durante as próximas semanas, pretendemos apresentar todos outros cômodos desse trabalho que exala requinte e personalidade.

Esta semana é a vez de mostrar o living. A paleta de cores utilizada leva sofisticação e sobriedade ao espaço. O home theater com painel de madeira em tom escuro revestindo toda uma parede impressiona. Para “iluminar” a peça, a profissional optou por usar a cor branca nos nichos, nas prateleiras e no rack, tonalidade que também aparece na mesa de centro.
Continuar lendo