Marcenaria: Evite dores de cabeça! 5 coisas irritantes de empresas descomprometidas

Ao optar por um projeto de marcenaria personalizado, é fundamental buscar empresas de know-how, que trabalhem com profissionais qualificados e materiais de qualidade; e que sobretudo prezem por um bom atendimento ao cliente, tanto na venda como na pós-venda.

Claro que a pesquisa de preços deve ser feita, mas lembre-se que diferenças “gritantes” podem ser um alerta do que virá pela frente. Por isso, tome cuidado, afinal, o barato pode sair caro. Confira abaixo 5 coisas, no mínimo, irritantes que você pode se deparar, caso contrate uma empresa descomprometida. Continuar lendo

5 pontos que devem ser acordados ao adquirir marcenaria personalizada

Projetos de marcenaria personalizada apresentam inúmeras vantagens, como otimização de espaço, praticidade, visual único e alto padrão de qualidade. Porém, isso só se aplica a projetos feitos por empresas de know-how e, sobretudo, confiáveis. Além disso, sempre vale a pena ter alguns cuidados, afinal, não custa nada ser cauteloso. Então, para garantir que o projeto dos seus sonhos não se torne um pesadelo, fique atentos aos cinco itens abaixo:
Continuar lendo

5 vantagens da marcenaria sob medida

Definitivamente, a marcenaria personalizada garante um acabamento exclusivo e luxuoso a diferentes ambientes da casa. Tudo se encaixa perfeitamente, os armários apresentam um visual equilibrado com os outros elementos decorativos e, assim, o décor fica simplesmente maravilhoso! Ainda não está convencido. Então, confira abaixo cinco vantagens da marcenaria sob medida.

1- Otimização de espaço – Os armários sob medida são desenhados e executados para aproveitar da melhor forma possível o espaço que você tem disponível. Dessa forma, há ganhos práticos e estéticos, já que a marcenaria pode ocupar cada cantinho, sem perder qualquer espacinho livre, e tudo se encaixa de forma impecável à alvenaria.

2- Personalização – Proporções, cores, texturas, revestimentos etc. Você pode escolher tudo. Fica ao seu critério e gosto pessoal. Com certeza, profissionais podem indicar as alternativas mais adequadas para ter uma marcenaria duradoura e bonita. Porém, a decisão final sempre será sua.
Continuar lendo

Cozinha clean e charmosa

Já faz algum tempo que nós do Grupo Primeira Linha trabalhamos em parceria com o arquiteto Sergio Astrauskiene. Por isso, conhecemos suas preferências e seu prazer em criar ambientes exclusivos e criativos.

No entanto, ambientes integrados podem ficar com um visual carregado, caso todas as áreas tenham muitos elementos marcantes. Por isso, nesses casos, Sergio procura o equilíbrio apostando em um décor de estilo clean.
Continuar lendo

Fun Design. Já ouviu falar?

Já faz algum tempo que o termo Fun Design (ou FunDsgn) tem sido utilizado no design de interiores. Traduzindo-se a palavra em inglês “fun”, chega-se à “diversão” em português e é exatamente esse o intuito do Fun Design, criar ambientes de visual divertido e descontraído, que também acabam sendo bastante joviais e urbanos.

Para criar um décor com esse estilo, pode-se apostar em diferentes elementos e recursos. Quando se fala em paleta de cores, por exemplo, deve-se optar por tonalidades vibrantes e alegres. Já quanto a peças decorativas, aquelas de referência pop casam perfeitamente com o Fun Design.
Continuar lendo

Por dentro das tendências de Milão

Passados quase dois meses da realização da última edição do Salão Internacional de Móveis de Milão – considerado mundialmente o mais importante evento de design e arquitetura, muitas das tendências e dos produtos apresentados estão se consolidando no mercado. Então, é possível saber se ganharam a empatia de profissionais e consumidores e, assim, tornaram-se um “must have”.

Entre as trends, está o uso de pedra como protagonista em diferentes ambientes. Para aquecer esse recurso “frio”, profissionais têm apostado em seu uso junto com a madeira. Essa junção de elementos pode resultar em espaços requintados, mas, para realizá-la, vale optar por projetos personalizados feitos sob medida. Com certeza, uma forma de levar luxo para o décor de casa. Continuar lendo

Projetos para amantes de livros

Amantes de livros, definitivamente, não devem se restringir a agrupar todos os livros da casa compor uma biblioteca ou uma estante no home office (ao menos, que essa seja realmente seu desejo, não apenas uma falta de opção). Afinal, os livros podem fazer parte da decoração e aparecer em diferentes ambientes da casa, sendo dispostos de diversas formas… de estantes e prateleiras a mesas e bancadas.

No entanto, para que não dê a impressão que eles estão apenas “jogados” pela casa, aposte em um projeto especializado que defina, por exemplo, estantes em corredores, prateleiras em cozinhas e nichos no home theater para dispô-los.

Continuar lendo