Porcelanato líquido. Já ouviu falar?

O porcelanato é um revestimento muito conhecido, que, nos últimos anos, caiu no gosto dos brasileiros. Mas, e o porcelanato líquido… você já ouviu falar? Utilizado há muito tempo em estabelecimentos comerciais e na indústria, agora ele chegou às residências.

Apesar do nome, o porcenalato líquido não tem nada a ver com o porcelanato tradicional, que é um tipo de piso cerâmico. Continuar lendo

Altura ideal para a fixação de toalheiros

Quando se fala em toalheiros para banheiros e lavabos, a variedade de modelos é imensa, seja para toalhas de rosto ou banho. Porém, agora, vamos falar especificamente daqueles que são fixados em paredes, por que há uma dúvida muito comum relacionada a esses modelos: “Qual a altura ideal para a sua fixação?”

A resposta não é simples, porque varia de caso para caso. Mas, comentaremos as situações mais comuns. Modelos para toalhas de rosto, como aqueles em formato de anel ou gancho, podem ser colocados cerca de 30 cm acima da cuba. Considerando-se o chão, profissionais recomendam uma altura de 1,20 cm.

Já a posição dos toalheiros para peças de banho, como o modelo barra, segundo marcas de acessórios para banheiros, ele pode ficar entre 1,20 m e 1,80 cm de altura a partir do chão. Para chegar a medida ideal, deve-se considerar a altura média dos usuários do banheiro, estabelecendo uma medida confortável para o uso de todos.

No entanto, existem situações em que esses números podem mudar bastante. Toalheiros fixados nas proximidades de banheiras, pode exemplo, podem ser colocados em uma altura menor – em torno de 90 cm, pois, assim, aqueles que usam a banheira têm fácil acesso às toalhas sem que seja preciso se levantarem.

Fotos: Reprodução

f

O tradicional PB garante sofisticação ao banheiro

O Grupo Primeira Linha cria armários personalizados para diversos ambientes e também oferece acessórios para compor décor luxuosos, como no banheiro projetado pelo arquiteto Sergio Astrauskiene que aparece nas fotos desse post.

O profissional usou a clássica dupla preto e branco para criar um visual clean e contemporâneo. No entanto, o branco predomina no ambiente, aparecendo nas louças sanitárias, bancada e nos armários feitos sob medida pelo Grupo Primeira Linha.

Já o preto marca presença nas pastilhas que revestem uma das paredes do banheiro, assim como nos potes organizados que foram adquiridos na Primeira Linha, boutique especializada em produtos para banheiros e metais.

Se você pretende criar um banheiro luxuoso, o Grupo Primeira Linha tem tudo o que você precisa!

www.grupoprimeiralinha.com.br
#grupoprimeiralinha
@grupoprimeiralinha

Fotos: J. Vilhora

Marcenaria: Evite dores de cabeça! 5 coisas irritantes de empresas descomprometidas

Ao optar por um projeto de marcenaria personalizado, é fundamental buscar empresas de know-how, que trabalhem com profissionais qualificados e materiais de qualidade; e que sobretudo prezem por um bom atendimento ao cliente, tanto na venda como na pós-venda.

Claro que a pesquisa de preços deve ser feita, mas lembre-se que diferenças “gritantes” podem ser um alerta do que virá pela frente. Por isso, tome cuidado, afinal, o barato pode sair caro. Confira abaixo 5 coisas, no mínimo, irritantes que você pode se deparar, caso contrate uma empresa descomprometida. Continuar lendo

5 pontos que devem ser acordados ao adquirir marcenaria personalizada

Projetos de marcenaria personalizada apresentam inúmeras vantagens, como otimização de espaço, praticidade, visual único e alto padrão de qualidade. Porém, isso só se aplica a projetos feitos por empresas de know-how e, sobretudo, confiáveis. Além disso, sempre vale a pena ter alguns cuidados, afinal, não custa nada ser cauteloso. Então, para garantir que o projeto dos seus sonhos não se torne um pesadelo, fique atentos aos cinco itens abaixo:
Continuar lendo

Pressão da água baixa ou muito alta? Como resolver ambos problemas…

A pressão da água do seu chuveiro e de suas torneiras está diretamente relacionada à distância entre a caixa d’água e os canos de saída de água. Quanto maior essa distância for, maior será a pressão da água. No entanto, o modelo de chuveiros e torneiras também tem influencia nesse aspecto.

Existem basicamente dois problemas relacionados à pressão da água: ela pode ser baixa ou muito alta. No caso da última (pressão muito alta), pode-se optar pelo uso de uma válvula redutora de pressão. No entanto, a baixa pressão costuma ser um problema mais comum, a qual pode ser resolvida por meio de diferentes alternativas.

A utilização de uma bomba de pressurização automática é uma das opções para aumentar a pressão da água de chuveiros e torneiras. Mas, se a falta de pressão está relacionada especificamente ao chuveiro, pode-se optar também por peças com pressurizadores.

No entanto, a melhor forma de evitar esses problemas é procurar a ajuda de profissionais especializados no momento da compra de chuveiros e torneiras. Você sabia que existem modelos que, dependendo da pressão da água, podem não funcionar?

A Primeira Linha tem uma equipe de vendas qualificada capaz de indicar os produtos mais adequados para a sua casa e ainda apresenta uma gama de produtos de luxo para levar sofisticação para o seu banheiro.

Fotos: Reprodução
6468c5b56320c6e364c851c7620de4f5

chuveiro_deca_quadrado_gold_1992-gl-ct-500x500

chuveiro-de-parede-deca-quadrado-red-gold-1992-gl-ct-rd-500x500

download-1

6 dicas para ampliar e otimizar o espaço de banheiros pequenos

Definitivamente, não são as medidas que possibilitam a criação de um projeto sofisticado para os diferentes ambientes da casa. Com certeza, espaços pequenos podem ter um visual luxuoso. Para isso, é fundamental saber usar bem a área disponível e empregar truques que proporcionam uma sensação de maior amplitude.

Cada ambiente tem suas peculiaridades e exige o emprego de estratégias distintas. Neste post, falaremos sobre banheiros pequenos. Confira abaixo seis dicas para ampliar e otimizar o espaço disponível nesses ambientes:

1. Marcenaria sob medida – A opção por projetos personalizados de armários garante a otimização da área útil. Eles aproveitam cada cantinho e ainda garantem um visual equilibrado e requintado ao banheiro.
Continuar lendo