Porcelanato líquido. Já ouviu falar?

O porcelanato é um revestimento muito conhecido, que, nos últimos anos, caiu no gosto dos brasileiros. Mas, e o porcelanato líquido… você já ouviu falar? Utilizado há muito tempo em estabelecimentos comerciais e na indústria, agora ele chegou às residências.

Apesar do nome, o porcenalato líquido não tem nada a ver com o porcelanato tradicional, que é um tipo de piso cerâmico. Continuar lendo

Marcenaria: Evite dores de cabeça! 5 coisas irritantes de empresas descomprometidas

Ao optar por um projeto de marcenaria personalizado, é fundamental buscar empresas de know-how, que trabalhem com profissionais qualificados e materiais de qualidade; e que sobretudo prezem por um bom atendimento ao cliente, tanto na venda como na pós-venda.

Claro que a pesquisa de preços deve ser feita, mas lembre-se que diferenças “gritantes” podem ser um alerta do que virá pela frente. Por isso, tome cuidado, afinal, o barato pode sair caro. Confira abaixo 5 coisas, no mínimo, irritantes que você pode se deparar, caso contrate uma empresa descomprometida. Continuar lendo

5 pontos que devem ser acordados ao adquirir marcenaria personalizada

Projetos de marcenaria personalizada apresentam inúmeras vantagens, como otimização de espaço, praticidade, visual único e alto padrão de qualidade. Porém, isso só se aplica a projetos feitos por empresas de know-how e, sobretudo, confiáveis. Além disso, sempre vale a pena ter alguns cuidados, afinal, não custa nada ser cauteloso. Então, para garantir que o projeto dos seus sonhos não se torne um pesadelo, fique atentos aos cinco itens abaixo:
Continuar lendo

5 vantagens da marcenaria sob medida

Definitivamente, a marcenaria personalizada garante um acabamento exclusivo e luxuoso a diferentes ambientes da casa. Tudo se encaixa perfeitamente, os armários apresentam um visual equilibrado com os outros elementos decorativos e, assim, o décor fica simplesmente maravilhoso! Ainda não está convencido. Então, confira abaixo cinco vantagens da marcenaria sob medida.

1- Otimização de espaço – Os armários sob medida são desenhados e executados para aproveitar da melhor forma possível o espaço que você tem disponível. Dessa forma, há ganhos práticos e estéticos, já que a marcenaria pode ocupar cada cantinho, sem perder qualquer espacinho livre, e tudo se encaixa de forma impecável à alvenaria.

2- Personalização – Proporções, cores, texturas, revestimentos etc. Você pode escolher tudo. Fica ao seu critério e gosto pessoal. Com certeza, profissionais podem indicar as alternativas mais adequadas para ter uma marcenaria duradoura e bonita. Porém, a decisão final sempre será sua.
Continuar lendo

5 vantagens do Corian

Corian é um material desenvolvido e registrado pela DuPont. Homogêneo e não poroso, ele é composto por resina acrílica e materiais naturais. É possível encontrá-lo em diferentes cores, sendo que medidas e formatos podem ser personalizados.

Ele tem sido amplamente utilizado na criação de bancadas de cozinhas, banheiros e lavabos, inclusive, abrangendo a cuba. Também é muito adotado em bancadas e tampos de ambientes comerciais, como recepções.

O segredo do sucesso do Corian no mercado são suas vantagens. Confira a seguir as cinco principais:
Continuar lendo

Escolhendo o modelo certo de cooktop

Na semana passada, comentamos sobre os cuidados necessários para instalar cooktops em bancadas de cozinhas. Afinal, existem alguns detalhes diferenciados para a sua instalação se comparada com a instalação dos fogões tradicionais. Além disso, há algum tempo, esse tipo de eletrodoméstico tem ganhado popularidade.

No entanto, além da instalação, que pede atenção especial com a bancada e a marcenaria, também é importante avaliar diferentes aspectos relacionados ao próprio cooktop. Assim, é possível fazer a escolha mais apropriada ao perfil dos proprietários da casa.

O mercado oferece modelos com até 5 bocas. A melhor opção deve ser baseada no número de moradores e também na frequência que eles cozinham em casa. Já as medidas da cozinha e da bancada são decisivas para definir o tamanho do eletrodoméstico.

Em relação ao aquecimento, há três tipos de cooktops: elétrico, elétrico por indução e a gás. O último é bastante similar ao fogão tradicional. O elétrico apresenta algumas características diferenciadas, por exemplo, aquece rapidamente, mas demora para esfriar. Enquanto o elétrico por indução funciona apenas com panelas magnéticas. Elas precisam estar em contato as “bocas”, que aquecerão por indução magnética. Outra particularidade é o esfriamento rápido, o que o torna mais seguro.

Fotos: Reprodução
cooktop 1

cooktop 2

cooktop 3

cooktop 4

Cozinha com “cara de homem”

Hoje em dia, é possível dizer que a cozinha é a grande protagonista da casa. Com isso, há toda uma atenção especial ao planejamento desse tipo de ambiente; dos armários aos eletrodomésticos, dos revestimentos aos acessórios. Todo cuidado é pouco!

Outro aspecto atual relacionado à cozinha é a sua customização. Dessa forma, ela tem ganhado a “cara” dos moradores. Atualmente, com as pessoas se casando mais tarde, as cozinhas pensadas especificamente para solteiros têm ganhado espaço. Continuar lendo