Marcenaria: Evite dores de cabeça! 5 coisas irritantes de empresas descomprometidas

Ao optar por um projeto de marcenaria personalizado, é fundamental buscar empresas de know-how, que trabalhem com profissionais qualificados e materiais de qualidade; e que sobretudo prezem por um bom atendimento ao cliente, tanto na venda como na pós-venda.

Claro que a pesquisa de preços deve ser feita, mas lembre-se que diferenças “gritantes” podem ser um alerta do que virá pela frente. Por isso, tome cuidado, afinal, o barato pode sair caro. Confira abaixo 5 coisas, no mínimo, irritantes que você pode se deparar, caso contrate uma empresa descomprometida. Continuar lendo

5 pontos que devem ser acordados ao adquirir marcenaria personalizada

Projetos de marcenaria personalizada apresentam inúmeras vantagens, como otimização de espaço, praticidade, visual único e alto padrão de qualidade. Porém, isso só se aplica a projetos feitos por empresas de know-how e, sobretudo, confiáveis. Além disso, sempre vale a pena ter alguns cuidados, afinal, não custa nada ser cauteloso. Então, para garantir que o projeto dos seus sonhos não se torne um pesadelo, fique atentos aos cinco itens abaixo:
Continuar lendo

Office ou quarto de hóspede?!

Para quem precisa de um quarto de hóspede e também de um office em casa, mas conta apenas com um cômodo disponível, a solução seria priorizar um dos dois e, então, abrir mão de um dos ambientes. Mas, peraí… na verdade, não é bem assim.

É possível criar um espaço versátil que possa funcionar como ambos. Com um projeto feito sob medida, arquitetos e designers de interiores conseguem otimizar o espaço e, então, dispor tudo que é necessário para o cômodo apresentar essa versatilidade.
Continuar lendo

Por dentro das tendências de Milão

Passados quase dois meses da realização da última edição do Salão Internacional de Móveis de Milão – considerado mundialmente o mais importante evento de design e arquitetura, muitas das tendências e dos produtos apresentados estão se consolidando no mercado. Então, é possível saber se ganharam a empatia de profissionais e consumidores e, assim, tornaram-se um “must have”.

Entre as trends, está o uso de pedra como protagonista em diferentes ambientes. Para aquecer esse recurso “frio”, profissionais têm apostado em seu uso junto com a madeira. Essa junção de elementos pode resultar em espaços requintados, mas, para realizá-la, vale optar por projetos personalizados feitos sob medida. Com certeza, uma forma de levar luxo para o décor de casa. Continuar lendo

Projetos para amantes de livros

Amantes de livros, definitivamente, não devem se restringir a agrupar todos os livros da casa compor uma biblioteca ou uma estante no home office (ao menos, que essa seja realmente seu desejo, não apenas uma falta de opção). Afinal, os livros podem fazer parte da decoração e aparecer em diferentes ambientes da casa, sendo dispostos de diversas formas… de estantes e prateleiras a mesas e bancadas.

No entanto, para que não dê a impressão que eles estão apenas “jogados” pela casa, aposte em um projeto especializado que defina, por exemplo, estantes em corredores, prateleiras em cozinhas e nichos no home theater para dispô-los.

Continuar lendo

Projeto de mobiliários. A última palavra deve ser sempre sua!

Móveis feitos sob medida com planejamento apresentam uma série de vantagens, por exemplo, a possibilidade de otimização do espaço disponível e a garantia de praticidade para o ambiente. No entanto, definitivamente, a personalização é um dos pontos altos, já que projetos customizados possibilitam a criação de visual de acordo com os gostos pessoais do cliente.

No entanto, existem aspectos técnicos que devem ser avaliados e que podem interferir de alguma forma na composição do projeto. Empresas de know-how sabem identificar e expor possíveis dificuldades para atender o desejo do cliente, mas, ao mesmo tempo, têm jogo de cintura para oferecer alternativas que melhor se encaixem ao que foi solicitado.
Continuar lendo