Usando a internet a seu favor

Quem pretende fazer armários personalizados não deve deixar de conhecer a fundo a empresa que irá contratar para prestar esse serviço. Como já dissemos diversas vezes por aqui e continuamos insistindo, o barato pode sair caro.

Projetos mal planejados e instalados de forma inadequada causam muita dor de cabeça. Logo, o primeiro passo é buscar uma empresa de know-how. E para encontrá-la e também verificar sua reputação no mercado, nada melhor do que a internet. Use essa ferramenta a seu favor! Continuar lendo

A versatilidade dos pufes em salas de estar

Como temos comentado nas últimas semanas, é preciso avaliar cuidadosa o tamanho da sala de estar para ter uma mesa de centro, mesa lateral ou mesmo ambas ao mesmo tempo. Afinal, deve-se manter uma área livre confortável para a circulação das pessoas, o que também ajudará no décor, já que, dessa forma, o ambiente não ficará com um visual abarrotado.
Continuar lendo

O que está na moda na decoração?

Na semana passada, falamos sobre recursos que estão fora de moda. Agora é a vez de falar no que está em alta. Mas, como ao longo do ano, temos falado das tendências para o décor, resolvemos rever o que foi apresentado nas recentes temporadas de moda Primavera-Verão 2016 na Europa e nos Estados Unidos, e listar o que pode ser aplicado na decoração. Afinal, existe uma influência direta entre esses dois “mundos”.

Confira três fortes tendências apresentadas por marcas famosas que podem ser aplicadas não somente ao guarda-roupa das pessoas, mas também ao visual de suas casas.

Continuar lendo

O que está fora de moda na decoração?

Assim como a moda, a decoração também tem suas tendências. Logo, há recursos e peças que garantem um visual atualizado e “antenado” aos ambientes. No entanto, diferentemente do mundo fashion, no décor, as tendências são menos impactantes e apresentam mudanças mais sutis, afinal, não dá para mudar o visual da casa toda de um ano para o outro.

Quem está decorando ou redecorando os ambientes de casa acaba seguindo as novas tendências. Mas, não se preocupe, o termo “fora de moda” em decoração não é sinônimo de brega. Na verdade, é mais para desuso. Confira a seguir cinco recursos que eram muito utilizados há pouco tempo, mas agora estão fora de moda.
Continuar lendo

Peças antigas garantem charme ao décor

Já falamos por aqui sobre kitsh e Pop Art… comentamos como ambos podem servir de recurso para dar um toque descolado e divertido ao décor. E outra forma de garantir esse toque “cool” é usando peças antigas como objetos decorativos.

As chamadas peças vintage podem fazer parte da decoração de diferentes ambientes, seja salas, quartos ou cozinhas, por exemplo, e também se adequam a diferentes estilos, desde o contemporâneo até o retro.

Continuar lendo

Aromatizantes ideais para cada tipo de ambiente

Definitivamente, aromatizantes e velas aromáticas garantem um toque especial a diferentes ambientes da casa. As fragrâncias liberadas tornam os espaços aconchegantes e convidativos. Para isso, basta apostar no gosto pessoal e, então, optar por seus aromas favoritos.

No entanto, vale destacar que existem aromas recomendados para cada tipo de espaço. Além disso, segundo a aromaterapia, as fragrâncias podem interferir no estado de espírito das pessoas. Por isso, pode-se considerar também esse aspecto ao fazer a sua escolha.
Continuar lendo

Por que apostar no Feng Shui?

O Feng Shui tem origem chinesa e procura organizar a casa de forma a garantir bem-estar aos seus moradores. Considerando as forças antagônicas do céu e da terra (yin e yang), ele indica a posição ideal de peças e objetos distribuídos pelos ambientes, permitindo o melhor fluxo de energia, além de recomendar cores favoráveis para diferentes emoções.

Dessa forma, há quem considere essa técnica chinesa para compor o décor de casa. A partir dos desejos dos moradores, diferentes aspectos são analisados e indicados. Por exemplo, para garantir prosperidade para o lar, o hall de entrada da casa deve ser bem iluminado. Além disso, deve ser amplo e, caso tenha medidas reduzidas, é indicada a disposição de espelhos.

Para a união da família, é aconselhável manter o centro da área de estar o mais livre possível, além de não colocar peças do mobiliário de “costas” para a porta de entrada. Flores e plantas tanto nesse ambiente como na sala de jantar fortalecem os laços familiares. Especificamente na sala de jantar, recomenda-se o uso de mesas redondas ou ovais para o melhor fluxo de energia.

Quanto às cores, elas são responsáveis por estimular diferentes emoções e sensações. O amarelo, por exemplo, garante vivacidade e alegria. Enquanto o marrom e os tons terrosos levam equilíbrio e autocontrole para aqueles que moram na casa. As tonalidades vibrantes estimulam o bom humor.

Enfim, as recomendações são inúmeras. Há diversos especialistas em Feng Shui que podem ajudar como consultores, mas também existem arquitetos e designers de interiores que criam seus projetos considerando os princípios do Feng Shui.

Fotos: Reprodução
feng shui 1

feng shui 2

feng shui 3

feng shui 4

feng shui 5