Definitivamente, a marcenaria personalizada garante um acabamento exclusivo e luxuoso a diferentes ambientes da casa. Tudo se encaixa perfeitamente, os armários apresentam um visual equilibrado com os outros elementos decorativos e, assim, o décor fica simplesmente maravilhoso! Ainda não está convencido. Então, confira abaixo cinco vantagens da marcenaria sob medida.

1- Otimização de espaço – Os armários sob medida são desenhados e executados para aproveitar da melhor forma possível o espaço que você tem disponível. Dessa forma, há ganhos práticos e estéticos, já que a marcenaria pode ocupar cada cantinho, sem perder qualquer espacinho livre, e tudo se encaixa de forma impecável à alvenaria.

2- Personalização – Proporções, cores, texturas, revestimentos etc. Você pode escolher tudo. Fica ao seu critério e gosto pessoal. Com certeza, profissionais podem indicar as alternativas mais adequadas para ter uma marcenaria duradoura e bonita. Porém, a decisão final sempre será sua.

showroom

arq-thais-kalitin

arq-samantha-nadalin

showroom-arq-sergio-astrauskiene

showroom

arqs-ana-lucia-spagnuolo-e-marcos-ribeiro3- Durabilidade – Projetos sob medida possibilitam a escolha de materiais. Ao contratar uma empresa de know-how, como o Grupo Primeira Linha, certamente, serão utilizados os materiais mais indicados para cada tipo de ambiente e aqueles que apresentam melhor qualidade, resultando em armários resistentes e duradouros. Nada de portas caindo ou fundo de gavetas despencando em 1 ou 2 anos de uso.

4- Planejamento – A marcenaria sob medida não planeja somente os armários, mas todo o processo de produção e instalação dos armários. Logo, é possível contar com prazos realistas e sobretudo confiáveis, evitando atrasos. Mas para isso, é fundamental trabalhar com quem tem know-how.

5- Organização – Nichos, prateleiras, gavetas… tudo pode ser pensado de forma antecipada. Com isso, quando a marcenaria estiver instalada, será mais fácil manter a organização de diferentes ambientes da casa,. Por exemplo, a área de serviço pode contar com nichos específicos para colocar a tábua de passar; cestos para roupas limpas, mas ainda não passadas; e cabides para roupas passadas, porém, não foram colocadas nos quartos. Enfim, basta pensar nas suas necessidades, para ter uma marcenaria que se encaixe ao seu dia a dia, facilitando na manutenção da ordem de toda a casa.
Projetos: Arqs. Ana Lucia Spagnuolo e Marcos Ribeiro
Samantha Nadalin
Sérgio Astrauskiene
Thais Kalitin

Fotos: Grupo Primeira Linha