Banheiros e lavabos Torneira instalada na cuba x Torneira instalada na bancada

Em lavabos e banheiros, a torneira tem papel importante no visual final. Por isso, vale apostar em modelos que se encaixem com o décor desses ambientes. No entanto, para fazer a melhor escolha, além do design e estilo da torneira, é preciso analisar a cuba e, assim, avaliar qual modelo irá compor um conjunto harmônico e funcional com a cuba. Continuar lendo

Armários sob medida são realmente caros?

Ao falar em armários sob medida, muitas pessoas associam-nos diretamente a preços elevados e, até mesmo, inacessíveis. No entanto, nós do Grupo Primeira Linha garantimos que não é bem por aí. Além disso, as vantagens desse tipo de marcenaria são inúmeras, o que acaba justificando o investimento. Continuar lendo

As diferentes posições para o micro-ondas na cozinha

Em grande parte das casas brasileiras, o micro-ondas é um dos eletrodomésticos mais utilizados. Por isso, o seu posicionamento deve ser bem pensado, de forma que seu acesso seja fácil e confortável. Com um projeto de marcenaria sob medida da cozinha, também é possível colocá-lo em um local que contribua com a estética do ambiente. Continuar lendo

Incluindo uma copa em casa

A copa é aquele espaço que abrange um conjunto composto de mesa e cadeiras dentro da cozinha, o qual é utilizado para refeições rápidas e casuais. Ela é mais indicada para cozinhas de maiores proporções. No entanto, a marcenaria sob medida permite que a copa seja incluída mesmo em ambientes menores, já que otimiza o espaço disponível. É possível criar diferentes layouts, Continuar lendo

O que não pode ficar de fora do quarto?

O que é indispensável em um quarto? Cama, colchão e armários? Mas se pensarmos em pequenos detalhes, veremos que há outros itens extremamente importantes e que eles têm influência direta no conforto daqueles que utilizam o espaço. Por exemplo, onde colocar o celular para carregar ou mesmo para usá-lo como despertador? Nesse caso, criados-mudos são itens bastante funcionais, não é mesmo? Confira abaixo o que nós do Grupo Primeira Linha acreditamos que não pode ficar de fora de um dormitório.

Marcenaria sob medida – Ela não pode ficar de fora, porque otimiza o espaço disponível. Logo, na grande maioria dos casos, consegue encaixar de alguma forma todos os itens indispensáveis para os usuários do quarto, da cama aos armários, dos criados-mudos a bancada de estudos etc.

Cama e cabeceira personalizadas – Elas são projetadas de forma que permitam a melhor circulação no quarto. Além disso, podem conter nichos e/ou gavetas, aumentando o espaço de armazenamento no ambiente. E não há como citar a estética, já que valorizam e personalizam o décor do dormitório.

Colchão confortável – Existem inúmeros modelos de colchão disponíveis no mercado. A melhor dica que podemos dar sobre colchões é: não economize. Invista em um modelo de qualidade, afinal, o colchão é fundamental par se ter noites bem dormidas. Além disso, peças de qualidade terão um longo tempo de vida útil.

Criados-mudos – Eles são importantes para a disposição de itens que precisam ficar à mão durante à noite. Hoje em dia, ter o celular por perto é uma necessidade para grande parte das pessoas. A disposição de luminárias também é bastante comum. Além disso, é interessante ter onde colocar um copo de água, o relógio, os brincos etc.

Iluminação adequada – Quartos são ambientes que devem ser confortáveis e aconchegantes. Por isso, a iluminação tem papel importante. Projetos luminotécnicos para dormitórios podem abranger diversos recursos, do plafon responsável pela iluminação geral a abajures ou pendentes sobre os criados-mudos; de spots embutidos no forro ao efeito cortineiro obtido com fitas de LED junto à cortina.

www.grupoprimeiralinha.com.br

#moveisplanejadosprimeiralinha

#grupoprimeiralinha

#moveisplanejadosaltopadrao

#moveisplanejadosdoabc

#moveisplanejadosdesaopaulo

Av.Portugal, 1455 – Santo André

Projeto: Arq. Alessandra Luz e Designer Sueli Zapparolli

Fotos: J Vilhora e Divulgação