O que não pode ficar de fora do quarto?

O que é indispensável em um quarto? Cama, colchão e armários? Mas se pensarmos em pequenos detalhes, veremos que há outros itens extremamente importantes e que eles têm influência direta no conforto daqueles que utilizam o espaço. Por exemplo, onde colocar o celular para carregar ou mesmo para usá-lo como despertador? Nesse caso, criados-mudos são itens bastante funcionais, não é mesmo? Confira abaixo o que nós do Grupo Primeira Linha acreditamos que não pode ficar de fora de um dormitório.

Marcenaria sob medida – Ela não pode ficar de fora, porque otimiza o espaço disponível. Logo, na grande maioria dos casos, consegue encaixar de alguma forma todos os itens indispensáveis para os usuários do quarto, da cama aos armários, dos criados-mudos a bancada de estudos etc.

Cama e cabeceira personalizadas – Elas são projetadas de forma que permitam a melhor circulação no quarto. Além disso, podem conter nichos e/ou gavetas, aumentando o espaço de armazenamento no ambiente. E não há como citar a estética, já que valorizam e personalizam o décor do dormitório.

Colchão confortável – Existem inúmeros modelos de colchão disponíveis no mercado. A melhor dica que podemos dar sobre colchões é: não economize. Invista em um modelo de qualidade, afinal, o colchão é fundamental par se ter noites bem dormidas. Além disso, peças de qualidade terão um longo tempo de vida útil.

Criados-mudos – Eles são importantes para a disposição de itens que precisam ficar à mão durante à noite. Hoje em dia, ter o celular por perto é uma necessidade para grande parte das pessoas. A disposição de luminárias também é bastante comum. Além disso, é interessante ter onde colocar um copo de água, o relógio, os brincos etc.

Iluminação adequada – Quartos são ambientes que devem ser confortáveis e aconchegantes. Por isso, a iluminação tem papel importante. Projetos luminotécnicos para dormitórios podem abranger diversos recursos, do plafon responsável pela iluminação geral a abajures ou pendentes sobre os criados-mudos; de spots embutidos no forro ao efeito cortineiro obtido com fitas de LED junto à cortina.

www.grupoprimeiralinha.com.br

#moveisplanejadosprimeiralinha

#grupoprimeiralinha

#moveisplanejadosaltopadrao

#moveisplanejadosdoabc

#moveisplanejadosdesaopaulo

Av.Portugal, 1455 – Santo André

Projeto: Arq. Alessandra Luz e Designer Sueli Zapparolli

Fotos: J Vilhora e Divulgação

Porcelanato líquido. Já ouviu falar?

O porcelanato é um revestimento muito conhecido, que, nos últimos anos, caiu no gosto dos brasileiros. Mas, e o porcelanato líquido… você já ouviu falar? Utilizado há muito tempo em estabelecimentos comerciais e na indústria, agora ele chegou às residências.

Apesar do nome, o porcenalato líquido não tem nada a ver com o porcelanato tradicional, que é um tipo de piso cerâmico. Continuar lendo

Cabeceira junto à parede com janela Como conseguir um resultado sofisticado?

Ao escolher onde posicionar a cama no quarto, recomenda-se que a cabeceira não fique encostada na parede com janela, pois esse posicionamento costuma dificultar a composição do décor do ambiente. No entanto, nem sempre é possível fugir desse posicionamento.
Continuar lendo

Altura ideal para a fixação de toalheiros

Quando se fala em toalheiros para banheiros e lavabos, a variedade de modelos é imensa, seja para toalhas de rosto ou banho. Porém, agora, vamos falar especificamente daqueles que são fixados em paredes, por que há uma dúvida muito comum relacionada a esses modelos: “Qual a altura ideal para a sua fixação?”

A resposta não é simples, porque varia de caso para caso. Mas, comentaremos as situações mais comuns. Modelos para toalhas de rosto, como aqueles em formato de anel ou gancho, podem ser colocados cerca de 30 cm acima da cuba. Considerando-se o chão, profissionais recomendam uma altura de 1,20 cm.

Já a posição dos toalheiros para peças de banho, como o modelo barra, segundo marcas de acessórios para banheiros, ele pode ficar entre 1,20 m e 1,80 cm de altura a partir do chão. Para chegar a medida ideal, deve-se considerar a altura média dos usuários do banheiro, estabelecendo uma medida confortável para o uso de todos.

No entanto, existem situações em que esses números podem mudar bastante. Toalheiros fixados nas proximidades de banheiras, pode exemplo, podem ser colocados em uma altura menor – em torno de 90 cm, pois, assim, aqueles que usam a banheira têm fácil acesso às toalhas sem que seja preciso se levantarem.

Fotos: Reprodução

f

O tradicional PB garante sofisticação ao banheiro

O Grupo Primeira Linha cria armários personalizados para diversos ambientes e também oferece acessórios para compor décor luxuosos, como no banheiro projetado pelo arquiteto Sergio Astrauskiene que aparece nas fotos desse post.

O profissional usou a clássica dupla preto e branco para criar um visual clean e contemporâneo. No entanto, o branco predomina no ambiente, aparecendo nas louças sanitárias, bancada e nos armários feitos sob medida pelo Grupo Primeira Linha.

Já o preto marca presença nas pastilhas que revestem uma das paredes do banheiro, assim como nos potes organizados que foram adquiridos na Primeira Linha, boutique especializada em produtos para banheiros e metais.

Se você pretende criar um banheiro luxuoso, o Grupo Primeira Linha tem tudo o que você precisa!

www.grupoprimeiralinha.com.br
#grupoprimeiralinha
@grupoprimeiralinha

Fotos: J. Vilhora

Usando a internet a seu favor

Quem pretende fazer armários personalizados não deve deixar de conhecer a fundo a empresa que irá contratar para prestar esse serviço. Como já dissemos diversas vezes por aqui e continuamos insistindo, o barato pode sair caro.

Projetos mal planejados e instalados de forma inadequada causam muita dor de cabeça. Logo, o primeiro passo é buscar uma empresa de know-how. E para encontrá-la e também verificar sua reputação no mercado, nada melhor do que a internet. Use essa ferramenta a seu favor! Continuar lendo

Marcenaria: Evite dores de cabeça! 5 coisas irritantes de empresas descomprometidas

Ao optar por um projeto de marcenaria personalizado, é fundamental buscar empresas de know-how, que trabalhem com profissionais qualificados e materiais de qualidade; e que sobretudo prezem por um bom atendimento ao cliente, tanto na venda como na pós-venda.

Claro que a pesquisa de preços deve ser feita, mas lembre-se que diferenças “gritantes” podem ser um alerta do que virá pela frente. Por isso, tome cuidado, afinal, o barato pode sair caro. Confira abaixo 5 coisas, no mínimo, irritantes que você pode se deparar, caso contrate uma empresa descomprometida. Continuar lendo